quarta-feira, 1 de maio de 2013

Found you?

Hoje o almoço foi fondue de carne. Claro que fiquei com uma culpa do catano porque comer fritos e querer emagrecer não são compatíveis.
Como na APP que tenho usado não tinha os valores nutricionais do fondue, quando cheguei a casa fui procurar pela internet. Tive uma grande surpresa!
Segundo o site Livestrong (na minha opinião, muito útil e fidedigno) uma porção de fondue (cerca de 90g) tem cerca de 224cal. Contém cerca de 12g de gordura, das quais 5g são saturadas. É rico em ferro, já que este representa 17% do recomendado diário, em cada porção. E contém ainda 7% de vitamina C e 1% de cálcio.
Claro que não é uma refeição para comer todos os dias. E se juntarem batatas fritas e maioneses o valor acresce e muito.
No meu caso, acompanhei com fruta e apenas uma colher de chá de maionese com alho.

Sem comentários:

Enviar um comentário