quinta-feira, 9 de maio de 2013

Suplementos e auxiliares

Há cerca de 11 anos, foi-me diagnosticado hipotiroidismo. Tinha um alto no pescoço que apareceu de repente e fui logo à minha médica. Levei ainda um ou dois anos a descobrir a dosagem da medicação certa e comecei a perceber porque é que tinha algumas coisas no meu corpo que não funcionavam.
Percebi porque é que me sentia mal quando estava calor, porque é que andava sempre cansada e, mais importante, porque é que não emagrecia.
Lembro-me de pesar uma vez 76kg e sentia-me bem. Gostava do meu corpo! Apesar do meu peso ideal andar à volta dos 65kg, sei que tenho uma estrutura óssea grande e se pesar isso algum dia vou parecer demasiado escanzelada. Por isso, quando achar que estou bem paro.
Mas voltando ao assunto... Por não conseguir emagrecer como as pessoas "normais", pedi sempre a médicos que me receitassem algo para me ajudar. Era horrível (e ainda é) ver a minha mãe a emagrecer uns 8kg num mês e eu emagrecer 3kg. Sei que o meu organismo é mais lento, mas não tenho paciência, e se me esforço tanto, emagrecer tãoooo devagar é frustrante.
Por isso mesmo já tomei várias coisas, uns funcionaram, outro nem por isso.
Desta vez experimentei o Raspberry Ketone. Falaram tanto disso que perguntei se poderia tomar. Comecei no sábado, já com uma semana de dieta em cima, onde perdi 1kg. A verdade é que o peso tem descido beeem devagarinho, tipo 100gr por dia, mas já noto muita diferença no corpo. O cinto já aperta noutro furo, as calças já vestem melhor, as camisolas já estão mais à vontade. mas o que noto mesmo é o nivel de energia. Tomo um antes do pequeno-almoço e um antes do almoço e só vou tomar 60 dias que dizem ser o tempo máximo. Nas ultimas duas semanas passo a tomar só um por dia para o corpo se desabituar.
Hoje já comecei também a medir o perimetro abdominal acompanhando o peso na balança.
Se chegar aos 80kg já sou uma pessoa muito feliz!

O que tomo é este... Existem várias marcas.

2 comentários:

  1. Muito sinceramente não acredito em milagres, também já tomei n coisas e nada resultou. Mas nunca se sabe, vai registando a tua opinião. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Esse é o produto da moda mesmo. Sou farmacêutica e realmente acredito que estes produtos podem dar uma ajuda. Mas não te esqueças da boa alimentação e do exercício. Sem estes dois corres o risco de não ser bem sucedida e de tudo o que perderes recuperares em dobro. Vai contando a tua experiência e resultados, é sempre bom ter o testemunho de alguém.
    Mas 1kg numa semana é bom e se já notas resultados na roupa melhor ainda.
    Beijinho*

    ResponderEliminar